Monday, March 22, 2010

Poema;

Achei esses dias um poema que minha amiga me escreveu ano passado..
Na época, no dia, no momento
aquilo me fez muito bem, aquilo me ajudou muito..
aquilo me trouxe paz...
Ela soube colocar no papel a minha essência
eu sempre tão forte, ainda sim tão frágil..

Se eu fosse um animal seria um passarinho.
sei lá um pardal, um rouxinol, um periquito, não sei.
Mas um passarinho. Certeza.
Sangue quente, metabolismo rápido, tão pequeno mas ainda sim
consegue fazer coisas incríveis...montar casas, se proteger do frio
se adaptar e ainda sim viver feliz..
coração palpitante, vontade de voar alto,
cantarolando como se a vida fosse sempre bela
...e com essa maldita mania de bater a cabeça no vidro
achando que passarei ilesa pois eu simplesmente não vejo o vidro
somente a paisagem atrás dele..como eu disse neste post...

é fato que bati a cabeça mais uma vez no começo deste mês, mas sabem...
por tudo que eu tenho..e tenho vocês..não devo me abater nem por um dia.
não deixei de achar minha vida bela nem por um único instante
e não me arrependo de nenhum passo que eu dei...
não me arrependo de ter dado uma segunda chance
por mais fail que ela terminou...enquanto durou, foi bonito.

se for pra me jogar de cabeça e bater no fundo. eu bato.
irremediavelmente eu sou assim...impulsiva, inconsequente até.
se eu avaliasse bem eu veria que de fato nunca daria certo
mas né...eu prefiro a dor da decepção do que o sentimento torturante do
E SE....?

Mas eu sei que 'no final, tudo dá certo'...
o que me preocupa é o percurso mas... tamus aí pra se foder

Doces olhos pincelados
Cabelos extensos curvam seu semblante
todos os gestos e jeitos
todos e ela.
Companheira e companheira
dando voltas no buraco que é a vida
falando sobre vidro em que o pássaro bate
..e ela ainda sorri.

Bata as asas e continue
pois o pincel, sim, o mesmo pincel de seus olhos
trilhará o caminho do passarinho...

À Irina
By Jubs 26/05/09

2 comments:

Anonymous said...

Muito lindo o poema, uma graça! Eu também já sofri muito por ser impulsiva, sempre entrei de cabeça nas coisas e não pensava nas consequencias, e no fim, como sempre, me machuquei. É a vida, e quase sempre vai ser assim.
Beijo!!

Ricardo Siqueira said...

Não acho que no final dê tudo certo. No seu caso não deu. É claro que tudo depende de quando você considera o final.
Mas não vou poluir tua caixa de comentários com uma discussão semântica boba!
Prefiro o aforismo de uma trava que conheci na Loca:
"Se joga e arrasa bee, que a vida é uma ilusão e tudo acaba em vodka!"

Sério...é uma filosofia de vida!