Monday, March 01, 2010

deprimi.

Olha meu 2010 pode acabar di dollas porque já aconteceu de tudo.
Sério, dois meses mais intensos da minha VIDA.
Juro que nao sei da onde tirei tempo pra ter feito tanta coisa...
pra ter vivivo tanta coisa...

Daí que sei lá, deprimi esse final de semana..
Senti uma vontade de chorar que não passava
nem mesmo quando eu me permitia chorar...
um sentimento horrivel que se instalou no meu peito
vindo de não sei aonde mas que pelo visto não ia passar
enquanto eu nao fosse verdadeira comigo mesma...

Daí que fiquei em casa, acompanhada dos meus afazeres pra faculdade
que me ajudaram muito pra que eu pudesse fugir de mim
(pelo menos por uns instantes...)
Não gosto de sair quando não estou me sentindo bem pra isso
mesmo que me chamem, que implorem minha presença
que desejem muito que eu esteja lá...

Não gosto porque sei que quando tou feliz consigo passar isso pra todo mundo
consigo contagiar todo mundo, consigo alegrar todo mundo
tenho uma energia muito positiva quando estou positiva...
Mas quando eu me deprimo...sai de baixo..
Carreguei uma coisa tão ruim esse final de semana
uma coisa tão pesada tão densa que sei lá...era melhor ficar na minha;
Me peguei assistindo Marley e Eu
deitada no sofá sábado à noite me debulhando em lágrimas.
Quando eu digo que me DEBULHEI eu me DEBULHEI MESMO
chorei sem parar, não sei se por causa do filme ou porque eu precisava disso
fiquei tão sem forças que me levantei pra pegar alguma coisa e cai no chão...
caí de joelhos me resignando à minha própria dor.
Eu, tão forte, tão decidida, tão alegre, tão tiradora de sarro...
Eu, sempre tão me escondendo.

A gente sempre acha que nunca mais vai se permitir sofrer
A gente sempre acha que já tá vacinada, que já tá esperta
que nesse jogo que nego tá jogando você já foi vencedora a muito tempo...
Mas a cada dia que passa parece que as regras mudam...
e eu já não sei de mais nada...

12 comments:

Lívia said...

É importante se permitir sofrer, chorar, cair... É daí que a gente levanta mais forte.

Fernanda said...

Liva tem razão.
Chore, nina. Libere isso tudo aí.

Eu também não ando na minha melhor fase, definitivamente. Mas é importante saber que isso passa. Corra atrás do que te alegra, do que te faz feliz. E FORÇA!

=*

Nina said...

juro gente, vocês me fazem feliz que vocês não tem noção.

obrigada por me lerem, isso importa demais pra mim.

Ana. said...

Sei que sou nova por aqui e nem devesse começar um contato num assunto tão delicado, mas enfim. Te leio freneticamente desde sexta e me identifiquei bastante( e ri bastante tb) e vi que é sim uma pessoa muito alegre e sábia acima de tudo. Passei por um apuro assim recentemente etb não gosto de partilhar dores e momentos assim com muitas pessoas.Te entendo e me vi nesse post. Te digo que cada dia é um dia diferente e o sofrimento as vezes vem de maneiras que nós realmente não entendemos. Aprenda (mais uma vez com isso) pq, afinal, estamos na roda gigante ;) tudo de bom pra vc!

Anonymous said...

Chorar sempre faz bem, ameniza um pouco a dor.
Ás vezes eu fico assim também, vem uma tristeza que eu nem sei de onde vem, e eu começo a pensar um monte de abobrinha sobre familia, namorado, o que acaba agravando um pouco. Mas isso passa, sempre passa. Você sempre vai ter com quem contar.

Um beijo!

(: said...
This comment has been removed by the author.
(: said...

aaaaaaaahhh :/


não fique assim. esse é o tipo de "peça" que a vida prega na gente de quando em vez. Como você disse, quando a gente acha que ja passou por tudo, vem algo e esculhamba o que até então estava firme nas nossas mãos.

nega, força ai. é só uma fase ruim, mas que logo menos vai passar. chorar agora te faz bem para te deixar aliviada e pronta pro que der e vier. fica assim não (:


beijos e firmeza ai, hein!


:***

Nina said...

nem tenho oque dizer.

Amanhã faço um post pra vocês minha lindas...cada letra de vocês aqui vale muito pra mim...^^

Jay Ferreira said...

A vida é baseada em contrastes, luz e sombra sempre se fazem presentes, sejam em desenhos sejam em situações como essa.

O tempero da vida é esse, a gente saber diferenciar os momentos bons dos ruins e aprender, tirar algo de bom dos momentos ruins. Imagina se a gente fosse alegre o tempo inteiro... NÃO TERIA GRAÇA iriamos ficar vazios, com um sorriso enfadonho pregado na cara.

Esses momentos servem apenas para evidenciar o melhor de nós, pra sabermos que somos fortes e que conseguimos superar tudo, e TODAS as adversidades que aparecem pelo nosso caminho.

Força gatinha, conta comigo viu ;D
Beijo s2

Leila said...

sabe, às vezes achamos que chorar é sinal de fraqueza. é não, gata. é sinal de que estamos eliminando uma fase pra entrar em outra.

chore, chore gostoso. se precisar de filmes e músicas, oras. eles estão aí pra ajudar. só não se prive. já não temos tanta coisa... se privar do choro pra quê, né?

a alegria volta proporcinalmente ao choro que vai. deixe-o ir.

força, amiga.

Thá said...

nina, ninaaa..

não fique assim. dias ruins todos nós temos.

a vida é sempre assim. um dia parece que tudo vai desabar, no outro tudo melhora.
sempre melhora.

a experiência nos faz crescer, encarar as coisas de maneiras diferentes.

chore, o quanto precisar, mas não perca dentro de você essa pessoa alegre, extrovertida e contagiante.

beijos

Anonymous said...

Ninaaa, uma coisa é certa...
vc tem que se permitir chorar. Não dá pra ser forte, decidida, todo o tempo..
Vc tem que se permitir a sentir a tristeza.. Chorar tudo o que tem pra chorar..
Sabe o motivo disso? depois tudoo passa. Você terá desabafado e vai clarear as ideias pra que você consiga dar a volta por cima e ser essa pessoa alegre e maravilhosa que vc é.

Um beijo meu.
=)